12 truques asiáticos inacreditáveis para todo o mundo

Países asiáticos são conhecidos principalmente por terem uma cultura muito diferente das outras, eles tem costumes que muitas vezes deixam as pessoas curiosas e impressionadas.

Esse povo tem uma criatividade muito grande e criam principalmente muitos produtos curiosos e uteis e por isso é muito comum o comércio para o exterior desses produtos.
Mas, não é apenas com produtos que essas pessoas são tão criativas, eles tem vários truques e dicas que são super interessantes, e pensando nisso separamos hoje 12 desses truques. VEJA:
1 – Arroz como cola.
O arroz pode ser transformado em cola e substituir a cola de papel tradicional. Veja aqui a receita.
 
2 – Limão para não escurecer maças já fatiadas.
Esprema limão em maçãs fatiadas e você não terá que se preocupar com o escurecimento da fruta.

3 – Oléo de eucalipto para todas as doenças.
O óleo de eucalipto é muito utilizado nos países orientais por que ajuda a aliviar sintomas de resfriado, azia, dor de cabeça, dor de dente, picadas de inseto, dentre outros problemas de saúde.

4 – Arroz para aliviar dor nas costas e pescoço.
Compressas de arroz são utilizadas pelos orientais para aliviar as dores no pescoço e nas costas ou para aquecer as mãos. Utilize arroz branco e meias longas. Você só precisa enchê-las de arroz, pingar gotas de óleos essenciais, caso deseje e costurá-las. Coloque no microondas para aquecer a compressa e depois é só utilizar.

5 – Jornais para limpar janelas.
Limpar as janelas utilizando jornais é uma ótima maneira de deixá-las limpas sem gastar panos de limpeza. Inclusive os jornais não deixam arranhões no vidro.

6 – Medir a calça jeans no pescoço.
Esse truque é muito comum no Brasil também. Na China, Vietnã e em outros países asiáticos, as pessoas costumam envolver a parte da cintura da calça jeans em torno do pescoço, e se as extremidades se encontram, é sinal que a calça servirá.

7 – Lixeirinhas feitas de retalho de papel.
Para reaproveitar papeis que seriam jogados fora, é possível transformá-los em pequenos cestos de lixo. Veja aqui como fazer.

8 – Hashis.
Usar pauzinhos para comer alguns tipos de alimento é interessante para manter as mãos limpas e sem cheiro de fritura.

9 – Arroz para remover umidade de temperos.
Se o sal ou a pimenta, por exemplo, ficam úmidos e torna-se impossível tirá-los do recipiente, coloque vários grãos de arroz dentro, para absorver o excesso de umidade. Você já deve ter visto isso em vários restaurantes.

10 – Ar condicionado caseiro.
Nem todos os moradores de países asiáticos possuem ar condicionado em casa, por isso muitos deles improvisam e prendem garrafas com gelo ou água gelada a um ventilador.

11 – Folhas para tirar fedor da geladeira.
É comum a geladeira ficar com um odor desagradável. Asiáticos recomendam não jogar fora as folhas de chá, e em vez disso, secá-las e colocá-las na geladeira para que absorvam os cheiros desagradáveis.

12 – Desamassar roupa com vapor do banheiro.
Se você não tem tempo para passar suas roupas de manhã, experimente usar o vapor do banheiro. Se você pendurar suas roupas no banheiro e deixá-las lá enquanto toma um banho, o vapor irá desamassá-las.

Share this: